Destaques

  • 6 de junho de 2017

    BOI RONCEIRO, de Ricardo Inhan, estreia no Centro Cultural São Paulo, com Luciana Lyra no elenco e apoio da Unaluna

    Há alguns anos Luciana Lyra descobriu um jovem dramaturgo, que lhe chamou atenção pela escrita densa, potente e cinematográfica. Quis chegar junto, contar a ele estórias e íntimas cenas que queria fazer vir a público. Com Ricardo Inhan começou a tecer uma nova Joana d'Arc, mito que a acompanha desde o passado século. JOANA APOCALÍPTICA ainda não está finalizada, mas o universo quis acelerar o aprofundamento de encontro e Ricardo trouxe para ela de presente BOI RONCEIRO.

    Do BOI Luciana Lyra foi inicialmente diretora, num momento de leitura dramática, mas é inegável que sua dramaturgia a empurra para a cena, e agora é onde ela está, ATUANDO, gritando a luta de mulheres e oprimidxs, junto com os talentosos e queridos parceiros Paulo De Pontes e Pedro Stempniewski.

    A fábula de horror de Ricardo, que agora vem com a competente direção de Mariana Vaz, delicada colaboração na direção de Juliana Jardim, direção musical e trilha sonora de Alessandra Leão, cenário e figurino de Laura Andreatto e luz de Melissa Guimarães, ganhou o prêmio de DRAMATURGIAS EM PEQUENOS FORMATOS, belo projeto de Centro Cultural São Paulo, encampado pelo Kil Abreu. A produção é de Ariane Cuminale, Poleiro do Bando e apoio da UNALUNA - PESQUISA E CRIAÇÃO EM ARTE.

<< Voltar